O Street View continua causando problemas para o Google. Dessa vez a empresa foi condenada por invasão de domicílio por ter fotografado a casa de uma família em Pittsburgh, nos EUA. A indenização determinada pelo juiz, no entanto, foi de apenas US$ 1.
O Google admitiu que um dos carros do Street View entrou em uma rua privada para tirar as fotografias e concordou com a decisão do juiz. O processo foi aberto em abril de 2008 pelo casal Aaron e Christine Boring, segundo o site The Smoking Gun , especializado na publicação de decisões judiciais, ordens de prisão e outros documentos.
O casal acusou o Google de "invasão intencional ou grosseira e irresponsável" de sua propriedade numa rua "claramente marcada com uma placa de 'rua privada'".
O Google aceitou a decisão em favor da família Boring em troca de "danos nominais de U$ 1". Apesar da indenização irrelevante, o advogado dos Boring, Gregg Zegarelli, considera o julgamento uma vitória, pois o Google agora tem uma condenação. Com isso, fica mais fácil para outras pessoas entrarem com ações contra a empresa no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário