quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projeto Escute é o novo serviço de música digital do Brasil

GEEK - Para os fãs da LastFM e Grooveshark, surge uma alternativa de player online nacional: o Projeto Escute, um novo serviço de música digital, idealizado pela gravadora Som Livre.

O player traz canções de diversos gêneros e artistas, mas exige cadastro para algumas funções, como downloads. Também apresenta a opção de ouvir playlists de acordo com seu humor e interação com as redes sociais.

A grande novidade do Escute são os shows interativos, onde o público determina na hora as músicas que o artista irá tocar. Gilberto Gil foi o escolhido para estrear o serviço, realizando ontem à noite sua apresentação. Foram disponibilizadas 20 músicas para que o público selecionasse as 10 melhores, compondo o set list do cantor.

O show foi transmitido ao vivo no próprio site do Escute e está disponível para ser ouvido ou para download. A próxima atração será o grupo teen Restart, com show marcado para 2 de março.

O projeto ainda está em fase Beta – por isso devemos perdoar alguns probleminhas de funcionalidade, mas pode se tornar uma opção interessante, mesmo não sendo gratuito, para quem não consegue ficar sem música na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário