quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Facebook e Google avaliam aquisição do Twitter, que já valeria US$ 10 bilhões

O GLOBO - Google e Facebook, bem como outras companhias, tiveram reuniões preliminares com executivos do Twitter sobre uma possível aquisição do site. As negociações geraram a estimativa de que a rede de microblog já estaria valendo entre US$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões, publicou o "Wall Street Journal" nesta quinta-feira.

Em dezembro, o Twitter levantou US$ 200 milhões em capital em uma transação na qual foi avaliado em US$ 3,7 bilhões . A companhia afirmava ter 175 milhões de usuários até setembro.
O "Journal" publicou em seu site que executivos do Twitter haviam realizado "conversações preliminares" com executivos do Facebook e do Google, nos últimos meses, sobre uma possível venda da empresa. Mencionando fontes próximas às discussões, o jornal afirmou que outras companhias promoveram negociações semelhantes.

O jornal afirma que as negociações até o momento não evoluíram, e que Google, Facebook e Twitter se recusaram a comentar o assunto. Twitter acredita ser possível atingir US$ 100 bilhões.

Não importa qual seja a avaliação, o jornal afirma que os executivos e o conselho de administração do Twitter estão trabalhando para construir uma companhia independente com valor de mercado muito acima dessas estimativas preliminares.

"Pessoas conhecedoras da situação afirmam que a companhia acredita que possa atingir um valor de US$ 100 bilhões", segundo o jornal.

O mercado de compra e venda de ações dessas sensações da web, que ainda têm o capital fechado, vem crescendo, e os investidores acompanham de perto as empresas, na esperança de que elas ofereçam participações.

Foi apenas a partir de metade de 2010 que o Twitter começou a oferecer aos interessados uma maneira de veicular publicidade em seu site.

O grupo de pesquisa eMarketer informou no mês passado que o Twitter, que não revela informações financeiras, havia gerado US$ 45 milhões com publicidade em 2010, de acordo com sua estimativa, e planejava faturar US$ 150 milhões com anúncios este ano. O Facebook, a maior rede social da internet, lucrou cerca de US$ 400 milhões em 2010 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário