quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ex-Facebooker Dave Morin: Não se pode ser amigo de todos.

Pense nos milhares relacionamentos on-line que você gerencia em sites como Twitter, Facebook e LinkedIn. Pensou? Alguma vez já se pegou perguntando: quem é essa pessoa comentando no meu mural?

Uma pesquisa feita recentemente na universidade de Oxford revelou que um indivíduo é incapaz de ser verdadeiramente amigo de mais de 50 pessoas ao mesmo tempo. O cérebro humano também seria incapaz de gerenciar uma rede social superior a 150 pessoas.

Pensando nisso, um ex empregado do Facebook chamado David Morin criou uma rede social chamada Path, com limite para apenas 50 amigos. O objetivo é aproximar seus amigos mais queridos proporcionando maior intimidade e compartilhamento.

Path foi criado para aumentar a conexão entre amigos e familiares, desenvolvendo um relacionamento mais profundo entre os seus 50 amigos mais próximos – disse Morin em numa recente entrevista concedida durante uma conferência de tecnologia no Texas.

A configuração é familiar. Trata-se basicamente um aplicativo de compartilhamento de fotos e espaço para comentários.

Morin afirma que reduzindo o número de contatos, se abre um canal para ser quem você realmente é, podendo falar de seus problemas, reclamar do seu chefe, dizer que está doente, diferentemente do que acontece nas outras redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário