segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Venda online de músicas continua a desacelerar apesar do combate à pirataria

The Guardian - O combate a sites que auxiliam a distribuição de conteúdo pirata, como LimeWire e Pirate Bay não conseguiu deter a queda nas vendas de música. Segundo o jornal inglês, ano passado o crescimento global da música digital caiu para metade do contabilizado em 2009.

As gravadoras se esforçam em solucionar o problema da queda vertiginosa na venda de CDs, disponibilizando em aparelhos celulares e tablets a opção de compra online de música. No entanto, a pirataria on-line continua a ser o maior problema enfrentado pela indústria de música que obteve um total global de vendas estimado entre 8% e 9% para o ano de 2009. Em 2010, o crescimento da receita digital mundial caiu para metade a 6%, arrecadando apenas 4,6 bilhões de dólares.

O relatório da IFPI divulgou que a música digital representou 25% das receitas de empresas de música em 2010, contra os 29% contabilizado em 2009.

Nos EUA, as vendas digitais foram responsáveis por quase metade da receita total das empresas de música, enquanto as vendas de CDs vêm sofrendo um "declínio acentuado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário