terça-feira, 7 de junho de 2011

LinkedIn lança botão de candidatura para sites de empresas.

Mais uma novidade no meio virtual. A rede social focada para profissionais LinkedIn, irá lançar em breve um botão que poderá ser instalado nos site das empresas e empregadores, possibilitando uma candidatura online sem aquela burocracia de preencher novos currículos.

O “Apply with LinkedIn” aparecerá como um botão na página da empresa que contém a descrição da vaga. Quando o usuário clicar nele, uma janela pop-up deve abrir com o pedido de nome de usuário e senha que o candidato usa no LinkedIn, explica o “GigaOM”.

Além de tornar mais fácil a candidatura, o programa também poderá fazer a seleção para os empregadores. Se a empresa quiser mais do que o perfil existente no site, poderá disponibilizar perguntas através de um template ou solicitar uma carta de apresentação.

Trata-se de mais uma passo da LinkedIn para alavancar os negócios. Em maio, a rede social voltada para profissionais levantou US$ 353,8 milhões com a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário