sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aplicativo de namoro para Facebook descobre paixão mútua entre amigos na rede

RIO - Chavões de auto-ajuda repetem que, em um relacionamento, o mais difícil é tomar a iniciativa, pois nunca se sabe se o interesse na outra pessoa é correspondido. Mas um novo aplicativo para o Facebook quer justamente acabar com essa dúvida, colocando em contato apenas pombinhos que se sintam mutuamente atraídos.

O iWould promove os romances funcionando como um autêntico "amigo em comum" do futuro casal. Exemplo: por meio do aplicativo, um sujeito escolhe até dez garotas de sua lista de contatos que lhe despertam interesse. Então o iWould vasculha as listas de seus amigos que utilizam o programinha e descobre se alguma das meninas também nutre algo pelo cara. Pronto! Trata-se de uma paixão correspondida e, logo, os dois não precisam ter medo de iniciar um romance. O programa envia, então, uma notificação para os dois propondo um encontro.

O aplicativo mantém as listas de interesse em sigilo, de modo que nenhum outro usuário saberá em quem você está interessado. Mas "curtir" o aplicativo é público, logo todos os seus contatos saberão que você está usando o iWould.

O programa foi lançado em março por dois estudantes de MBA da Universidade Columbia, nos EUA, Jon Budish, de 28 anos, e Tariq Chaudhri, 27. Mais de 3 mil pessoas já usam o aplicativo mensalmente, e, segundo o "Huffington Post", 163 casais já se formaram. A empresa já foi avaliada em US$ 750 mil e está focando agora na disseminação do app nos campi de grandes universidades americanas (assim como fez o próprio Facebook). Mas qualquer um na rede social pode usar o iWould.


Fonte: O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário